Tempo de Esperança e Gratidão

Tempo de Esperança e Gratidão

19 de dezembro de 2019 Off Por GED

Queridos Irmãos e Irmãs, estamos vivenciando um tempo de muitas graças! Deus tem nos proporcionado, com o seu advento e o natal que se aproxima a oportunidade de renovarmos nossas vidas na grandiosidade de sua presença. Deus conosco nos revela o seu imenso amor pela humanidade. O Natal é a renovação da eterna aliança, que Deus faz com a humanidade se fazendo próximo da realidade humana a fim de resgatá-la das trevas e do pecado derramando sua luz e seu amor. Nesse tempo, também nos convida a avaliarmos a nossa caminhada de fé e traçarmos os propósitos que desejamos vivenciarmos no Novo Ano que se aproxima.

Devemos deixar brotar no nosso coração a esperança e a gratidão. Esperança, porque o nosso Salvador nasceu em nossos corações para nos libertar das trevas e do pecado e gratidão, porque estamos terminando mais um ano civil e já almejamos o novo ano na graça de Deus, pois sabemos que sem Deus nós somos nada. Toda nossa vida precisa estar imbuída da presença de Deus libertador, que nos aponta para o novo que deseja sempre realizar no meio de nós.

O Ano Novo é um tempo de muitas possibilidades, está em nossas mãos para que possamos administrar segundo o coração e vontade de Deus. Por isso, coloquemos toda a nossa confiança na Palavra de Deus, na Santa Eucaristia e na vida de fé dentro da comunidade cristã, para que todo o projeto de Deus possa ser construído na vida humana.

Desejo que todo o povo, as famílias, as crianças, jovens e anciãos vivam um verdadeiro Natal. Deixando o Menino Deus nascer dentro de nós, nos renovando e libertando e que o Ano de 2020 seja repleto das suas graças!

Que possamos nos apaixonar mais ainda por Deus e assim nos empenharmos na construção do Seu Reino de amor e misericórdia.

Padre Daniel Pontes