Jubileu de Ouro

Jubileu de Ouro

20 de dezembro de 2019 Off Por GED

Em 27 de julho de 1973, foi fundado o Grupo Executivo Regional leste 1 ES-RJ, e ao completar 46 anos de caminhada junto com os GEDs, especialmente neste ano, temos alegria em ter três Grupos Executivos Diocesanos (GEDs), celebrando o jubileu de ouro, cinquenta anos de evangelização nas Dioceses de Nova Iguaçu, Petrópolis e Valença.

Nestes dezoito mil dias deste cinquentenário, muitos foram os compromissos realizados: reuniões, cursilhos, assembleias e escolas vivenciais, com certeza todas atividades foram realizadas com muitas orações. Participar desta missão Divina, para nós cursilhistas é viver o apostolado em virtude do Batismo, confirmando a vocação de evangelizadores de ambientes.

Celebrar os 50 anos dessa ação evangelizadora é fazer memória e fazer memória é reconhecer os passos que foram dados, as vidas que foram doadas e transformadas, as lágrimas que foram derramadas e enxugadas, os abraços que foram encontrados, as mãos que se uniram e os sonhos que foram construídos e realizados. Podemos dizer que avaliar também é uma maneira de celebrar, e olhar para toda a trajetória do caminho que foi percorrido, e discernir o que possa estar fora ou do que é preciso ser aprimorado. Avaliar é se preparar para continuar à caminhada, levando no coração a proposta evangélica de Jesus que transformou e continua transformando a todos que passam pelos três tempos do cursilho.

Para nós que estamos tendo esta oportunidade de participar das celebrações jubilares é importante lembrar que, um dia fomos solos, e tivemos semeadores fieis comprometidos com o carisma e o método do MCC, e hoje, somos os frutos da semeadura daquele tempo. Portanto precisamos continuar comprometidos com mesmo amor e vigor, pois somos os semeadores dos tempos atuais e não podemos nos deixar desanimar pelas as dificuldades que possam surgir ao longo da caminhada de cristãos cursilhistas.

Portanto o Grupo Executivo Regional leste 1 – RJ, só se mantem firme e existente nesta caminhada porque os cursilhistas dos geds deste regional continuam mantendo acessa a chama do carisma do MCC. Queremos agradecer a cada irmão e irmã que ao longo destes 50 anos serviram com amor. Aos assessores, coordenadores, vice coordenadores e representes jovens que compreenderam e cumpriram seus mandatos com muitas lutas e batalhas vencidas pela resiliência, perseverança e bravura, e aos responsáveis das escolas vivenciais que assumiram a missão de manter viva a formação, o nosso muito obrigado!

Não podemos deixar de agradecer as atuais coordenações e aos assessores que seguem comprometendo se com serviço em seus geds e setores, fermentando de evangelhos os ambientes com a missão de transformar o mundo, pois todos sentimos a necessidade de compartilhar com os outros o que um dia nos foi apresentado.

Que as graças de Deus possam continuar sendo derramadas em todos os membros desta linda caminhada e que todos continuem servindo com alegria, zelo e oração, como nos orienta o nosso patrono São Paulo: “Não relaxeis no zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor. Sede alegres na esperança, pacientes no sofrimento e perseverantes na oração”

São Paulo Apostolo!

Decolores, viva a vida!

*Matéria publicada na Revista Alavanca